12.04.2021 às 13:00h - atualizado em 12.04.2021 às 13:37h - Geral
Na avaliação do prefeito Adélio Marx, os secretários que foram definidos para compor a administração estão fazendo um bom trabalho e deverão ser mantidos. Ele explica que a escolha se baseou principalmente em critérios técnicos, ao invés de políticos.
Os membros da administração fazem reunião em quase todas as semanas, embora com menos pessoas para evitar aglomeração. O objetivo é discutir as ações que serão tomadas pela prefeitura, com base no plano de governo e sob coordenação do secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Wilson Mallmann.
Marx lembra que neste início de governo o município está se empenhando para resolver algumas situações que ficaram pendentes da administração anterior. Uma delas é em relação às escolas. No Pré-Escolar Os Peixinhos falta apenas a colocação da grama sintética. Já na EMEI Criança Feliz estão sendo finalizados alguns reparos, assim como no CIEF e na escola da Linha Esperança, onde inclusive os estudantes já frequentam o educandário.
O prefeito de Iporã do Oeste enfatiza que também existe pendência na conclusão do espaço da praça ao lado do Loteamento Giehl. No local falta a conclusão dos banheiros e colocação de grades. Estas melhorias estão sendo licitadas, para então o município finalizar os serviços. Quanto às ruas com calçamento, segundo Marx, um problema é o inço que cresce. O município chegou a contratar máquina terceirizada para fazer limpeza e recolha do inço, com duas peças que podem ser adaptadas para fazer o serviço.
Já no que se refere à parte agrícola do município, o prefeito reitera que todos os programas que existiam na administração anterior foram mantidos. Um avanço foi a instituição da lei que permite ao município cascalhar acessos às propriedades. O patrolamento das estradas prossegue normalmente e Iporã do Oeste está quase concluindo o primeiro roteiro de recuperação das estradas. Adélio Marx ressalta que falta somente uma parte na região das linhas Vorá, Vitória e Iratim. A equipe de Obras está dividida, ou seja, uma parte trabalha na região de Esperança e outra nas comunidades de Monte Maria, Macucozinho e entornos.
RECURSOS PARA O MUNICÍPIO
O prefeito destaca que Iporã do Oeste também buscou recursos em nível estadual e federal. O montante de R$ 450 mil está garantido através de duas emendas de deputados estaduais. Outros recursos foram enviados por deputados federais, para as áreas de saúde e agricultura. Marx salienta que o município trabalha ainda com projetos para obter mais valores. Nesta semana, o município pretende visitar os deputados, especialmente da região, e buscar emendas o mais rápido possível.
Comentar pelo Facebook