12.03.2025 às 10:19h - Geral
A Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) está em processo eleitoral para definir um novo diretor e um conselheiro de administração. A escolha é importante porque, dos cinco diretores da instituição, apenas um é eleito pelos funcionários – os outros quatro são indicados pelo governo.
Neste ano, quatro servidores efetivos com mais de cinco anos de casa disputam o cargo de diretor de Desenvolvimento Institucional. Além disso, há a escolha para o cargo de conselheiro de administração.
A região tem dois representantes no processo, o José Clóvis Moreira, extensionista rural de Bandeirante, concorre ao cargo de diretor. Já Flavia de Oliveira Ott, extensionista social de Descanso, participa como suplente na chapa de Jurandi Gugel, candidato a diretor.
Em entrevista à Rádio Peperi, Flavia disse que foi convidada por todas as quatro chapas para participar da eleição, mas optou pela Chapa 1 devido à proposta de um mandato compartilhado, em que todos os integrantes terão espaço para contribuir. Segundo ela, o lema do grupo é "Epagri integrada, valorizando as pessoas".
Caso seja eleita, Flavia afirma que terá um papel ativo na efetivação das propostas voltadas aos servidores. Ela destacou que a eleição é uma oportunidade para os trabalhadores ocuparem um espaço na direção da empresa.
A votação acontece nos dias 10 e 11 de abril. Se nenhum candidato alcançar mais de 50% dos votos, haverá segundo turno entre os dois mais votados.
Foto(s): Lucas Lôndero/ Portal Peperi
Comentar pelo Facebook