12.02.2025 às 22:46h - São Miguel do Oeste
O CIEE/SC segue ampliando sua atuação no Extremo Oeste catarinense e, em 2024, registrou números expressivos na inclusão de jovens no mercado de trabalho. Em entrevista à Rádio Peperi nesta quarta-feira, 12, o presidente do Conselho de Administração do CIEE/SC, Luiz Carlos Floriani, e o superintendente da entidade, Marcelo Firmino Vaz, destacaram os avanços da instituição.
— Estamos estruturados para atender não só São Miguel do Oeste, mas toda a região, garantindo suporte e oportunidades para os jovens que querem entrar no mercado de trabalho — pontuou Vaz.
Ao longo do ano, a instituição firmou parceria com 100 novas empresas e cadastrou mais de 1.800 jovens. Além disso, foram emitidos mais de 750 contratos de estágio e 450 de jovem aprendiz, somando mais de 1.300 contratações.
A demanda por estágios na região foi liderada pelo ensino médio, seguido pelo curso de pedagogia. O CIEE também ofereceu capacitação gratuita para mais de 350 jovens por meio do Programa de Iniciação ao Trabalho (PIT) e oficinas socioeducativas.
Para 2025, a unidade de São Miguel do Oeste passará a atender em um novo endereço, na Rua XV de Novembro, 2414, bairro São Jorge, garantindo mais conforto e estrutura para jovens e empresas.
Comentar pelo Facebook