12.02.2025 às 09:42h - atualizado em 12.02.2025 às 13:41h - Religião
Um grande evento reuniu mais de 80 padres, sete bispos e autoridades regionais e estaduais em Chapecó neste domingo, 09, para elevar a Diocese a Arquidiocese. A cerimônia aconteceu na Catedral Santo Antônio.
Com isso aumentou muito a área de trabalho de Dom Odelir Magri, que tem a missão de gerir os trabalhos em quatro dioceses: Chapecó, Caçador, Joaçaba e Lages. Conforme o campoerense, as decisões serão tomadas em conjunto, como por exemplo a formação de futuros padres. Com a instalação da arquidiocese, a região vai ter um tribunal eclesiástico para resolver os assuntos ecumênicos. Coordenadores de todas as pastorais e formadores irão atuar em conjunto.
Magri comenta que está marcada para o final de junho a viagem para ele receber das mãos do Papa Francisco o pálio, que é o manto que um religioso com esse posto usa.
O material é feito com lã de ovelhas tosquiadas no dia de Santa Inês. Um grupo de irmãs é que fabricam o manto. O núncio Apostólico, com sede em Brasília, representante do papa no Brasil estará em Chapecó para fazer a imposição do pálio em Dom Odelir.
Foto(s): ASCOM Diocese
Comentar pelo Facebook