12.01.2026 às 16:29h - atualizado em 12.01.2026 às 16:43h - Polícia
A Delegacia de Itapiranga vai intensificar o trabalho de combate a violência doméstica. O machismo está entre as causas de crimes que ocorrem no ambiente familiar. O combate a violência doméstica é uma das prioridades da Polícia Civil de Itapiranga. Em 2025 ocorreu uma redução de 10% dos casos. O Delegado, Fabiano Andrade, afirma que é preciso reduzir ainda mais este tipo de crime.
“O machismo é uma questão cultural que acaba afetando as mulheres. As nossas investigações constatam frequentes casos em que o homem não aceita o fim de um relacionamento e acaba agindo de maneira violenta com agressões psicológicas e físicas” afirma o Delegado.
Andrade já solicitou reforço na equipe para atender justamente as ocorrências envolvendo violência doméstica.
O projeto para combate a violência doméstica em Itapiranga prevê a implantação da sala lilás na delegacia, com atendimento de uma mulher policial, psicóloga ou assistente social.
A Polícia Civil de Santa Catarina está promovendo concurso para ingresso de novos policiais e o delegado já solicitou reforço para Itapiranga. Fabiano Andrade menciona que os encaminhamentos iniciaram no ano passado.
O Delegado menciona que em 2026 já foram registrados casos de violência doméstica. As investigações continuam para esclarecer esses fatos. Esta será uma prioridade no mês de janeiro.
Comentar pelo Facebook