11.12.2023 às 08:54h - atualizado em 11.12.2023 às 08:55h - Política
Os vereadores Paulo Drumm (PSD), Moacir Fiorini (MDB) e Cris Zanatta (PSDB) apresentaram uma moção manifestando apoio à iniciativa de reincorporação da comunidade de Linha Pérola ao Município de São Miguel do Oeste. Os vereadores ressaltam que o desmembramento daquela comunidade do Município de Bandeirante para reincorporação a São Miguel do Oeste é uma manifestação que a comunidade tem feito e acordado. A moção foi defendida durante a sessão ordinária desta quarta-feira (6) e entregue a moradores da localidade.
“Conforme mencionado em reuniões realizadas com a comunidade e autoridades políticas, em 1995, quando Bandeirante foi emancipado, a comunidade aceitou fazer parte do município, desde que mais tarde retornasse para São Miguel do Oeste. A localidade possui mais de 10 moradores e a grande maioria se dirige para São Miguel do Oeste para diversas questões, se tornando mais viável o vínculo com São Miguel do que com Bandeirante”, explicam os vereadores.
“Além disso, o prefeito de Bandeirante, Celso Biegelmeier, mencionou em entrevista e em reunião com a comunidade que encara a decisão com muita naturalidade e segundo ele vários pontos levam os moradores a defender essa posição. Ele entende a posição e a situação da maioria dos moradores que se mostra mais favorável pertencer ao município de São Miguel do Oeste”, acrescentam.
A moção é destinada ao governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, e ao presidente da Assembleia Legislativa, Mauro de Nadal.
Comentar pelo Facebook