11.11.2021 às 17:12h - atualizado em 11.11.2021 às 17:21h - Geral
Serviço foi retomado após quase dois anos no sistema online. O atendimento é presencial, porém, o eleitor precisa de agendamento do serviço que será prestado.
O chefe do Cartório Eleitoral de Itapiranga, Daniel da Silva Coelho, afirma que na primeira semana de atendimento presencial, teve pouco movimento. Ele destaca que o agendamento é uma exigência do Tribunal Eleitoral e todos os eleitores devem seguir esta regra, respeitando o intervalo de 15 minutos para cada pessoa.
Os canais de contato com o cartório são pelos telefones 36.77.02.07, que também é o WhatsApp, ou 0800.647.38.88. No site do TRE, www.tre-sc.jus.br, o eleitor pode realizar todos os encaminhamentos sem necessidade de comparecer ao cartório.
Daniel Coelho ressalta que o atendimento online continua normalmente e a maioria dos eleitores prefere os encaminhamentos de forma remota, mantendo a tranquilidade de não sair de casa ou do local de trabalho para resolver as pendencias em relação ao título.
Para o Chefe do Cartório as diferentes formas de atendimentos proporcionam mais tranquilidade aos eleitores. Daniel da Silva Coelho informa que ainda não estão sendo prestados os serviços de biometria e atualização da fotografia. Ele ressalta que até o momento o Tribunal Superior Eleitoral não divulgou previsão para a retomada da biometria.
O Cartório Eleitoral atende no edifício Peperi, sede da Rádio Itapiranga, das 12 horas às 19 horas, de segunda-feira a sexta-feira.
Comentar pelo Facebook