11.10.2024 às 11:10h - Geral
O Governo do Estado publicou na última terça feira, 08, no Diário Oficial, a Resolução GGG Nº 034/2024, que autoriza a Contratação de 161 candidatos aprovados no Concurso público Edital nº 001/2022, para atuarem como Extensionistas Rurais junto à Epagri.
Conforme o Gerente Regional da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina, com sede em São Miguel do Oeste, Sidinei Simon, a região do Extremo Oeste possui 12 vagas em aberto, porém, serão chamados neste primeiro momento, quatro profissionais, que irão atuar nos municípios de Itapiranga, Iporã do Oeste e Tunápolis, que possuem uma maior carência de profissionais.
Simon frisa que a expectativa é de que até o final de 2025, o Estado de SC possa ter em torno de 180 profissionais contratados, que devem suprir as vagas daqueles que estarão encerrando suas atividades, através do plano de demissão voluntária outros que saíram por conta própria.
Sidinei Simon frisa que nesta primeira oportunidade serão chamados os Engenheiros Agrônomos, que prestaram concurso público à dois anos atrás.
O Gerente Regional da Epagri com sede em São Miguel do Oeste, menciona que atualmente a empresa possui mais de cem profissionais cedidos para outros órgãos do Estado, a exemplo da CIDASC, Assembleia Legislativa e até mesmo à Polícia.
Sidinei Simon enaltece que são essas pessoas que estão aderindo ao plano de emissão e posteriormente acabam retornando para a Epagri, fazendo com que efetivamente a força de trabalho aumente. Apesar disso, Simon lembra que a quantidade de profissionais ao longo do processo de contratação deve permanecer o mesmo.
O Gerente Regional da Epagri Sidinei Simon salienta que a partir da divulgação da resolução no Portal, os profissionais escolhidos no concurso, estão recebendo uma correspondência e serão chamados imediatamente para iniciar os trabalhos junto à Epagri em até 30 dias.
Sidinei Simon lembra que em um primeiro momento será preparado um plano de capacitação para cada um, onde ficarão alguns dias sob supervisão no Centro de Treinamento, seguindo posteriormente para as atividades à campo, nas quais também serão supervisionados por outros profissionais que atuam à longos anos junto à Epagri, o que deverá facilitar a adaptação às atividades, contribuindo de maneira significativa na sua preparação, para que possam iniciar de maneira tranquila e experiente o seu plano de governo e objetivos de trabalho junto aos agricultores no próximo ano.
Comentar pelo Facebook