11.10.2024 às 16:21h - Política
Com uma diferença de 400 votos a mais do que o segundo colocado, o prefeito eleito de Paraíso, Gilberto Belegante, não escondeu a surpresa com a ampla vantagem obtida. Apesar de estar confiante na vitória, Belegante destacou que a disputa foi acirrada, sobretudo por enfrentar o candidato apoiado pelo governo. "Não esperava uma vantagem tão grande", comentou.
No entanto, sua coligação obteve apenas duas cadeiras na Câmara, o que lhe deixa em minoria. Ainda assim, o prefeito eleito vê a situação como uma oportunidade de construir pontes com o legislativo. Ele adiantou que chamará todos os vereadores para uma conversa na próxima semana, buscando formar alianças e governar com diálogo. "Agora o foco é Paraíso e o que podemos fazer juntos pela cidade", disse.
Além de fortalecer a relação com a Câmara, Belegante planeja um governo participativo, ouvindo as demandas da população já nos primeiros meses de gestão. "Vamos nos aproximar da comunidade e trazer lideranças locais para perto da administração", afirmou.
Os partidos aliados do prefeito eleito (PT, PSB e PDT) devem se reunir ainda nesta semana para discutir a formação da nova equipe de governo. A expectativa é que, após essa reunião, o grupo inicie oficialmente o processo de transição com a atual gestão. Belegante enfatizou o respeito pela prefeita Marlene Giacomini e afirmou que espera uma transição tranquila e colaborativa, com o objetivo de definir seu secretariado até o final deste mês e iniciar o mandato com todas as informações necessárias em janeiro de 2025.
Comentar pelo Facebook