11.09.2025 às 08:34h - atualizado em 11.09.2025 às 08:42h - Geral
A Secretaria de Saúde de Iporã do Oeste alerta a população sobre tentativas de golpe registradas no município. De acordo com o secretário de Saúde, Oldair Schmitz, moradores têm recebido ligações de pessoas que se passam por representantes da área da saúde. Nesses contatos, os golpistas solicitam o número do CPF, alegando que seria necessário para liberar medicamentos gratuitos.
O secretário esclarece que esse tipo de pedido não existe. Todos os cadastros da população já estão na Secretaria de Saúde e, quando há necessidade de atualização, o procedimento é feito somente pelos agentes de saúde, presencialmente, que visitam as famílias ou diretamente na Secretaria.
Oldair Schmitz orienta os cidadãos a nunca repassarem informações pessoais por telefone, links ou mensagens virtuais. O secretário reforça que o objetivo dos golpistas é usar o CPF para práticas ilícitas, como abertura de empréstimos ou outras fraudes financeiras. O alerta é ainda maior para idosos, que costumam ser os principais alvos desse tipo de ação criminosa.
Em caso de ligações suspeitas, a população deve ignorar o contato, registrar boletim de ocorrência, avisar a Polícia Militar e também comunicar a Secretaria de Saúde. O telefone disponível para informações é o 3634-1360.
A Polícia Civil já foi informada e investiga a situação.
A orientação é clara: qualquer atualização de dados relacionados à Secretaria de Saúde será sempre feita de forma presencial, pelos agentes de saúde ou no próprio posto.
Comentar pelo Facebook