11.09.2025 às 08:38h - São Miguel do Oeste
Na noite desta quarta-feira, 10, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de São Miguel do Oeste promoveu um evento especial alusivo ao Setembro Amarelo, campanha nacional de valorização da vida e prevenção ao suicídio.
De acordo com a psicóloga da unidade, Gisele Schneider, a programação foi marcada por momentos de reflexão, dinâmicas e diálogos sobre a importância de cuidar da saúde mental. “Foi um evento muito gratificante e marcante para o município, com um público expressivo, como já era esperado”, destacou.
Durante o encontro, foram abordados temas relacionados à campanha e também ao trabalho realizado diariamente pelo CAPS. O serviço atende atualmente cerca de 260 pessoas por semana, recebendo ainda de 10 a 20 novos pacientes semanalmente, em demandas espontâneas.
Para Gisele, a aproximação com a sociedade é fundamental. Ela destaca que assim se cuida do corpo, é preciso cuidar da mente e frisou que ainda existe muito tabu e preconceito quando se fala em saúde mental.
O CAPS de São Miguel do Oeste funciona como um serviço especializado de portas abertas, recebendo pessoas que procuram apoio psicológico ou psiquiátrico. O objetivo é oferecer acolhimento, acompanhamento e um espaço de diálogo sobre saúde mental.
Foto(s): Divulgação/ Peperi
Comentar pelo Facebook