11.09.2025 às 15:08h - atualizado em 11.09.2025 às 15:16h - Política
A Câmara de Vereadores de São João do Oeste vai acabar com o recesso de julho. O Legislativo tem o desafio de manter baixo custo para suas atividades e ainda aumentar o período de trabalho. Segundo o Presidente da Câmara, Ademar Schneiders, o recesso de julho será extinto. O projeto para acabar com a folga de inverno depende da adequação da Lei Orgânica do Município, pois isso está atrelado a atividade da Câmara.
“Não faz sentido o recesso de julho, pois a Prefeitura mantém suas atividades normais e tem demandas que necessitam de aprovação da Câmara. São apenas detalhes para esta alteração e no próximo ano já não haverá recesso no meio do ano” disse.
Ademar Schneiders considera que os trabalhos estão em ritmo acelerado, com aprovação de mais de 50 projetos em 2025. As principais demandas são para o setor agrícola, incluindo criação de programas e ajustes em outros incentivos concedidos pelo município aos produtores rurais.
“Os vereadores precisam ter eficiência em suas funções, com diálogo produtivo, sem rivalidade política e pensando na construção de uma proposta para o desenvolvimento do município” comenta.
Segundo Ademar Schneiders, os vereadores também estão demonstrando contribuição ao município por meio de recursos obtidos com emendas parlamentares. São verbas dos governos estadual e federal que contribuem para diversos investimentos em São João do Oeste.
Comentar pelo Facebook