11.07.2025 às 17:27h - atualizado em 11.07.2025 às 19:00h - Educação
18ª edição da feira ocorre de 13 a 16 de agosto, na sociedade Imigrantes, centro de Itapiranga. Neste ano, o trabalho será integrado entre as secretarias de educação e desenvolvimento econômico e turismo, para proporcionar espaço adequado para os participantes. O dia D Deustchland, tradicionalmente no primeiro sábado, a cada 02 meses, será realizado de forma excepcional, no segundo sábado de agosto, para viabilizar a parceria.
A festa ocorre normalmente na rodoviária e será um incremento chamativo para a Feira do Livro. Conforme a Secretária de Educação, Elaine Muller, a programação é bastante ampla, com parceria de diversas entidades.
Elaine Muller comenta que entre as parcerias estão instituições públicas e privadas, com foco no fomento a leitura na cidade. A Secretaria possui dois projetos paralelos em andamento, que buscam desenvolver o hábito entre as crianças e adolescentes das escolas de Itapiranga. De acordo com Elaine, a biblioteca pública, no centro da cidade, proporciona grande envolvimento para os alunos da escola Funei e colégio Sagrada Família.
Ela menciona a participação de uma profissional que semanalmente realiza trabalho de contação de história nas escolas, estimulando o gosto dos pequenos leitores. Ela reforça ainda a participação dos alunos em oficinas de teatro. Para a Secretária, a prática auxilia no gosto de crianças e adolescentes por livros.
Comentar pelo Facebook