11.07.2023 às 10:26h - Polícia
A suspeita de lavagem de dinheiro por meio do jogo do bicho é alvo de uma megaoperação deflagrada pela Polícia Civil de Santa Catarina na manhã desta terça-feira, 11. Ao menos 32 mandados de busca e apreensão são cumpridos em quatro municípios da Grande Florianópolis, além do sequestro de 17 empresas, imóveis e veículos.
Conforme as investigações, os suspeitos teriam montado um esquema utilizando pessoas jurídicas para a prática de uma tipologia denominada mescla. Entre as atuações do grupo estavam duas centrais de mototáxis e motoboys, além de um restaurante e na importação de vinhos. Também foram utilizados laranjas e a dissimulação de distribuição de lucros das empresas investigadas.
Outra suspeita, segundo a polícia, é que os investigados chegaram a simular um divórcio para blindar o patrimônio adquirido com a exploração do jogo do bicho.
Ainda de acordo com a investigação, a maioria dos suspeitos já teria sido denunciado durante a “Operação Zoológico”, também com foco em coibir a prática. Porém, eles não teriam cessado os crimes e, conforme a polícia, se reestruturaram para manter a exploração do jogo de azar e ocultar os valores adquiridos.
O objetivo da operação desta terça-feira é buscar provas, além de sufocar financeiramente a atividade criminosa com a apreensão e indisponibilidade de ativos, identificados a partir da análise de documentos e demais materiais apreendidos.
Fonte: NSC
Comentar pelo Facebook