11.06.2025 às 15:51h - atualizado em 12.06.2025 às 06:37h - Geral

Com 50 anos de rádio, Estenio Aldo será homenageado no Encontro da Imprensa de SC

Caroline Souza

Por: Caroline Souza Campo Erê - SC

Com 50 anos de rádio, Estenio Aldo será homenageado no Encontro da Imprensa de SC
Arquivo Peperi

"Com plena convicção digo: o rádio é minha vida." A manifestação é do radialista Estênio Aldo Hirsch, que completa 50 anos de atuação na radiodifusão do oeste catarinense, razão pela qual receberá homenagem no 16º Encontro Da Imprensa Catarinense, dia 2 de agosto deste ano, em Chapecó.

A iniciativa é da Associação Catarinense de Imprensa/Casa do Jornalista e da agência MB Comunicação. O Encontro será realizado na Casa do Chefe Eventos (sede social da CDL Chapecó) com início às 11 horas da manhã.

Participarão cerca de 600 profissionais de todas as áreas da comunicação, entre jornalistas, radialistas, radiodifusores, publicitários, relações públicas, mídias, docentes, colunistas, influenciadores digitais, cinegrafistas, técnicos, empresários e proprietários de meios de comunicação, de acordo com a presidente da ACI Déborah Almada e o vice-presidente e coordenador do evento Marcos Bedin.

"Estênio angariou credibilidade e simpatia de milhares de ouvintes do oeste e extremo oeste catarinense, fazendo um rádio de prestação de serviço, orientação e recreação de elevado interesse público, além de exercer um jornalista ético e dinâmico", assinalou Bedin.

O Encontro consistirá de solenidade com homenagens, palestra e almoço de confraternização, reunirá profissionais de todas as regiões catarinenses. Totalmente patrocinado por empresas e instituições parceiras e sem custos para os participantes, o Encontro da Imprensa se tornou o maior acontecimento da área comunicacional.

Estênio é gerente da Rádio Atalaia de Campo Erê, emissora afiliada à Rede Peperi, desde sua fundação, há 24 anos. Desempenhou diversas funções na emissora, especialmente no jornalismo como repórter, redator e apresentador de noticiário falado.

Iniciou na profissão em 1975 ao ingressar na Rádio Entre Rios de Palmitos, mas também passou pelas Rádios Guaçú de Toledo; Chapecó de Chapecó; Iracema de Cunha Porã; Difusora de Maravilha, Peperi de São Miguel do Oeste; Itapiranga de Itapiranga; Integração de São José do Cedro e finalmente Atalaia. "Exerci, há seu tempo, praticamente todas as funções no rádio".

O homenageado é natural de Palmitos (SC), onde nasceu em 1958. É filho e sobrinho de radialistas, que o inspiraram a iniciar na atividade, de onde jamais saiu. "Passei por várias emissoras e cada uma foi um aprendizado, uma complementando a outra, na sua maneira de operar, até o dia de hoje", relatou. "Este ano de 2025 é um ano muito especial pra mim, porque completo 50 anos no maior meio da comunicação, em todos os tempos, que é o rádio".

Fonte: MB Comunicação

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.