11.06.2024 às 10:02h - atualizado em 11.06.2024 às 10:14h - Infraestrutura
O Trecho asfáltico de pouco mais de um quilômetro saindo da cidade de SJO em direção à comunidade de Linha Fortaleza está concluído. O Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, André Klunk disse que São João do Oeste vive um momento histórico com todas essas obras de infraestrutura, especialmente em relação as pavimentações asfálticas que estão sendo realizadas.
O Trecho da cidade até a Coopafasjo em direção à Fortaleza foi oficialmente concluído na terça-feira. O local também possui como novidade uma ciclovia, que está sendo usada pelos moradores e visitantes que passam pelo local. A obra será oficialmente inaugurada em breve.
Na última terça feira, o município de São João do Oeste definiu uma licitação para a pavimentação asfáltica de sete ruas no centro da cidade e uma na localidade de Cristo Rei, com um recapeamento praticamente total.
Conforme o Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, André Klunk, essas ruas receberão uma nova fresagem para correção do asfalto já existente, com nova camada asfáltica, nova canalização em alguns casos, incluindo sinalização nova.
Além dessas sete ruas no perímetro urbano, a rua principal no centro da Comunidade de Cristo Rei partindo do Clube Social em direção à SC 163, trecho muito danificado, também receberá as melhorias dentro desse projeto de pavimentação. A empresa vencedora da licitação é a Pavimax e o investimento será de 3 milhões e 800 mil reais, sendo em sua maioria, investimentos próprios do município. O prazo de conclusão dos trabalhos é de 60 dias.
Outro lote de ruas no perímetro urbano de
São João do Oeste irá receber uma camada de concretagem. A afirmação é do
Secretário de Administração, Finanças e Planejamento do município, André Klunk.
Essas ruas com concretagem, serão executadas pela equipe de Urbanismo do
Município. Paralelo a isso, o setor também está melhorando algumas ruas menores
com declive mais acentuado, igualmente com o uso de concretagem. O investimento
que está sendo feito é de recursos próprios do município. Klunk informa que outros projetos aguardam na fila
para serem executados via convênio com o CONDER através da Usina asfáltica.
Foto(s): André Klunk
Comentar pelo Facebook