cresol mobile

11.06.2021 às 10:25h - Geral

Paraíso pode ter novo decreto para diminuir casos de Covid-19

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Paraíso pode ter novo decreto para diminuir casos de Covid-19
Arq. Portal Peperi

Continua depois da publicidade

O município de Paraíso poderá ter um novo decreto com algumas restrições caso o número de pessoas com Covid-19 aumente significativamente. A informação é da prefeita Marlene Giacomini.

Em entrevista para a Peperi, ela relatou que o comitê de crise contra a Covid-19 se reuniu nesta semana para analisar a situação da doença no município. De acordo com ela, nas últimas semanas o número de infectados subiu consideravelmente, causando uma preocupação nas autoridades. Conforme Marlene, caso novas ações sejam tomadas, o objetivo principal será tentar frear o aumento constante da Covid-19 no município.

Ela afirmou que na reunião realizada nesta semana, o comitê de crise contra o coronavírus decidiu que vai realizar ao menos uma ação que será executada ao longo dos próximos dias no município de Paraíso. Segundo ela, ficou acertado que a Polícia Militar em conjunto com a Vigilância Sanitária vai estar realizando um trabalho de orientação no comércio do município. O objetivo é conscientizar os comerciantes e a população em geral para que todos cumpram as medidas sanitárias exigidas pelos órgãos de Saúde.

A prefeita Marlene Giacomini alertou que caso a população não colabore e os casos de Covid continuem aumentando em Paraíso, a Administração poderá emitir um decreto com medidas mais rígidas. Ela disse que não é essa a intenção do governo, porém, caso não haja colaboração, um decreto poderá ser elaborado na semana que vem. Ela lembrou que na próxima semana o comitê de crise contra Covid também vai se reunir para analisar os números e decidir sobre quais medidas poderão ser tomadas.

Marlene Giacomini reforçou o pedido para que toda a população continue se cuidando e seguindo as normas em prevenção ao coronavírus. Ela orientou que os moradores de Paraíso que possuem sintomas gripais podem e devem procurar o Centro de Triagem instalado no Centro de Múltiplo-Uso. Ela destacou que o local está funcionando há praticamente três meses com atendimento na parte da manhã.

A prefeita ressaltou que a ação visa prestar um atendimento exclusivo para as pessoas que possam estar com o coronavírus. Marlene Giacomini pontuou que dúvidas em relação ao atendimento no centro de triagem podem ser sanadas através do telefone da secretaria de Saúde. O número é o 3627-0074.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.