11.04.2025 às 11:34h - Geral
Neste sábado, 13, São Miguel do Oeste vai sediar a segunda edição do Simpósio de Autismo, promovido pela Associação de Autistas, Pais e Amigos do município. O evento será realizado na Latitude Eventos, a partir das 8h da manhã, e já conta com mais de 450 pessoas inscritas.
A programação inclui palestras e debates com foco em educação, acessibilidade, segurança pública e os desafios da inclusão de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na sociedade. Um dos destaques do evento é a participação de Kadu Lins, que vai abordar o papel do autismo na sociedade atual.
Também estão confirmadas as presenças do deputado estadual Mauro de Nadal, autor de leis voltadas à proteção de direitos da população autista, e do sargento da Polícia Militar Rodrigo Mezadri, que vai falar sobre segurança e combate ao bullying.
Segundo a presidente da Associação organizadora, Francele Rasche, o objetivo principal do simpósio é ampliar o debate sobre os direitos das pessoas com TEA. "Mais do que falar sobre o autismo, é necessário garantir que os direitos sejam respeitados e que a inclusão aconteça de verdade", afirmou.
Francele ressalta que, apesar dos avanços, ainda há muito a ser feito. “Falta conscientização e sensibilidade por parte da sociedade. Queremos contribuir para transformar essa realidade”, conclui.
Comentar pelo Facebook