11.04.2022 às 09:47h - atualizado em 11.04.2022 às 10:06h - Geral
O Projeto ''Amor não causa dor'' foi concluído na semana passada pela Assistência Social de Itapiranga. Foi um ciclo de palestra sobre relacionamento abusivo que muitas vezes ocorre sem que seja denunciado.
A ação foi desenvolvida pelas profissionais da secretaria municipal de Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social, em parceria com a Polícia Militar e o Poder Judiciário.
Conforme a assistente social do CRAS, Mônia Katzer, o público-alvo foram adolescentes da rede estadual de ensino, sendo atendido aproximadamente mil estudantes. As ações nos educandários abrangidos pelo projeto tiveram palestra sobre relacionamento abusivo e a Rede Catarina de Proteção à Mulher.
A Assistente Social observa que os adolescentes fazem parte do universo de pessoas vítimas de violência, sendo urgente a necessidade de conscientização sobre o que caracteriza um relacionamento abusivo.
Dados estatísticos revelam que o Brasil ocupa o quinto lugar no ranking mundial de morte de mulheres e o quatro lugar de casos de casamento infantil. Os temas foram abordados com os alunos das turmas do ensino fundamental e médio das escolas estaduais pela assistente social do CRAS, Mônia Katzer, pela psicóloga da secretaria municipal de Assistência Social, Kelli de Amarante, pelo Cabo do Grupamento da Polícia Militar de Itapiranga, Daniel Utzig e pela assistente social do Poder Judiciário, Beatriz Suelo.
Comentar pelo Facebook