11.01.2022 às 17:38h - atualizado em 11.01.2022 às 17:41h - Geral
A Casan de São Miguel do Oeste iniciou nesta segunda-feira, 10, um trabalho de instalação de equipamentos para aumentar a vazão de água no município. A informação é do chefe operacional da empresa, Rodrigo Borguetti. Conforme ele, a ação está sendo desenvolvida no Rio das Flores e deve seguir até está terça-feira, 11. Segundo ele, trata-se de um booster potente que vai trazer mais água para o município, abastecendo dessa forma, um número maior de consumidores e evitando que a falta de água se torne constante novamente em São Miguel do Oeste.
A Casan de São Miguel do Oeste espera que com a instalação desse novo motor, a vazão de água aumente consideravelmente. A expectativa é do chefe operacional da empresa, Rodrigo Borguetti. De acordo com ele, a projeção inicial é que aumente pelo menos 15 litros por segundo, abastecendo o município da forma mais plena possível. Ele destacou que a população deve ficar atenta e economizar água nesse período, visto o procedimento ser de extrema importância para a estatal. BORGUETTI salientou que caso as expectativas sejam alcançadas, existe uma grande possibilidade de que o rodízio no abastecimento de água seja desativado e os consumidores sejam abastecimentos 24 horas por dia.
O município de São Miguel do Oeste consome diariamente nove milhões de litros de água. A afirmação é do chefe operacional da Casan, Rodrigo Borguetti. Ele explicou que com os 15 litros a mais por segundo, em 24 horas a empresa terá um acréscimo de um milhão e meio de litros de água ao dia. O profissional avalia as projeções como animadoras e satisfatórias para o município. Questionado sobre um possível desabastecimento durante a instalação desse novo motor, Rodrigo Borguetti disse acreditar que não devem ocorrer problemas maiores, porém, reforçou que a economia é fundamental.
A Casan de São Miguel do Oeste está trabalhando com a água existente no Rio Cambuim, além de quatro carretas que estão transportando água do Rio das Flores, juntamente com o poço profundo que está trabalhando 24 horas por dia. O comentário é do chefe operacional da empresa, Rodrigo Borguetti. Ele frisou que toda essa ação serve para abastecer todos os bairros existentes no município e diminuir consideravelmente os casos de falta de água. Ele pontuou, porém, que casos isolados de desabastecimento não estão descartados. Borguetti lembrou que aqueles que precisarem de água podem entrar em contato com a Casan, através do telefone, 49 9 8402-9382.
Foto(s): CASAN SMO / PEPERI
Comentar pelo Facebook