10.12.2025 às 16:58h - atualizado em 11.12.2025 às 07:17h - Justiça
O Poder Judiciário deferiu a prisão preventiva do homem investigado pelo crime de tráfico de drogas preso durante a Operação Protetor, nesta terça-feira, 9. Ele possui 39 anos e tem antecedentes criminais na Lei Maria da Penha. Até janeiro, contava com uma autorização para o plantio de até 78 pés de maconha para fins medicinais.
Na operação desta terça-feira, foram encontradas 125 mudas plantadas, além de 25 kg da droga armazenados em sacos dentro de freezers e estufas. Um caderno de anotações com nomes, telefones e valores de compradores da droga foi encontrado.
A esposa dele, de 35 anos, foi liberada após pagamento de fiança com medidas cautelares. Ela irá utilizar tornozeleira eletrônica. A escolha da medida ocorre devido a mulher ter condição de réu primário e duas crianças.
A sogra do autor, de 67 anos, também foi liberada com medidas restritivas.
Segundo o Delegado, Fabiano Andrade, os celulares apreendidos vão passar por perícia para coletar novas evidências e ampliar o conjunto de provas. As anotações encontradas no caderno do investigado também serão analisadas. A prisão preventiva será reavaliada conforme os novos detalhes que surgirem durante as investigações.
Comentar pelo Facebook