10.12.2025 às 09:08h - São Miguel do Oeste
A Câmara Municipal de São Miguel do Oeste aprovou nesta terça-feira, 9, em votação única, um projeto de lei que libera até R$ 5.004.478,70 em crédito adicional suplementar ao orçamento de 2025. A proposta, enviada pelo prefeito Edenilson Zanardi, tramitou em regime de urgência.
O dinheiro será usado principalmente para reforçar áreas como Saúde, Educação e pagamento de servidores públicos, incluindo a folha de dezembro, 13º salário, auxílio-alimentação e férias coletivas de professores.
Segundo o projeto, os recursos vão beneficiar secretarias e fundos municipais, com destaque para a Secretaria de Saúde, que deve aplicar parte da verba na atenção primária, vigilância em saúde e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Leonardo Weissheimer.
Também haverá reforço no orçamento da Educação, para a manutenção de creches e escolas, além de recursos para o pagamento da dívida interna do município e investimentos em desenvolvimento econômico.
Para liberar o valor, o projeto autoriza cortes em outras áreas, como obras de acessibilidade, ampliação de pré-escolas, programas de incentivo econômico e melhorias em cemitérios.
Comentar pelo Facebook