10.12.2024 às 09:24h - atualizado em 10.12.2024 às 10:08h - Polícia
A Polícia Militar realizou durante o mês de novembro, a operação Agnos, uma ação nacional de combate à violência infantil. O objetivo da operação foi sensibilizar a população sobre o tema, além de promover medidas preventivas e repressivas contra abusos e maus-tratos a crianças e adolescentes.
Conforme o Comandante da Polícia Militar de Iporã do Oeste, Sargento Milton Wolf, a operação mobilizou policiais militares de diversas regiões e seguiu um plano elaborado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, sendo realizada de forma integrada entre os diversos estados.
Wolf destaca que além das palestras de conscientização para crianças e adolescentes, também foram realizadas ações de fiscalização em casas noturnas e outros locais, visando coibir a violência contra crianças e adolescentes.
Milton Wolf destacou em entrevista que esteve juntamente com outros dois policiais da fronteira catarinense em Blumenau na primeira semana de novembro, realizando palestras em escolas para estudantes do sétimo ao nono ano.
Na última semana do mês de novembro, as palestras foram realizadas com os alunos do sétimo ao nono ano do CIER e E.E.B.Pe.Vendelino Seidel de Iporã do Oeste.
O sargento da PM destacou que as apresentações abordaram diferentes formas de violência, incluindo violência doméstica, abuso sexual e negligência.
Wolf ressaltou que a ação teve como objetivo não apenas informar, mas também ensinar os estudantes a identificar sinais de violência e a denunciar de forma segura.
Segundo o Comandante da Polícia Militar de Iporã do Oeste, Sargento Milton Wolf, a ação alcançou cerca de 200 crianças e adolescentes no município, e o comandante acredita que o impacto será ainda maior, já que as informações transmitidas nas palestras serão repassadas para familiares e amigos, ampliando o alcance das mensagens.
Milton Wolf frisou que a operação Agnos contou ainda com ações diárias de fiscalização de veículos e demais locais, com o objetivo de identificar e prevenir situações de risco para as crianças e adolescentes da região.
Com relação aos resultados da operação, Wolf avaliou que a ação foi bastante positiva, tendo em vista que foi possível conscientizar os jovens sobre a importância de identificar e denunciar a violência, algo essencial para garantir a proteção dos mesmos.
Além da Operação Agnos, o Comandante da PM de Iporã do Oeste, Sargento Milton Wolf fez uma avaliação geral sobre o trabalho da Polícia Militar em Iporã do Oeste ao longo de 2024. Segundo ele, o ano tem sido tranquilo, com um aumento no número de boletins de ocorrência, mas sem grandes casos de crimes violentos ou graves.
Ele destaca que não houve registro de mortes no trânsito, e a incidência de furtos também diminuiu nos últimos meses, especialmente após uma onda de furtos registrada no início do ano.
No entanto, Wolf observou um aumento nos acidentes de trânsito, que tem sido um foco de atenção da Polícia Militar. O sargento destaca que a PM está avaliando formas de intensificar a fiscalização para evitar acidentes e garantir que os condutores respeitem as normas de trânsito.
Milton Wolf destacou que a Polícia Militar continua priorizando o trabalho preventivo, embora esteja sempre preparada para agir de forma repressiva, caso necessário.
Comentar pelo Facebook