10.11.2021 às 12:38h - atualizado em 10.11.2021 às 13:37h - Geral
Recurso foi garantido em reunião nesta terça-feira, 09, das bancadas de deputados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Este é um passo importante na trajetória para construção de ponte sobre o Rio Uruguai, ligando Itapiranga, Santa Catarina com Barra do Guarita, Rio Grande do Sul.
Conforme o presidente da Comissão Pró-ponte, prefeito de Barra do Guarita, Rodrigo Locatelli Tisott, no mês passado ocorreu encontro em Brasília, com o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas. Ele se comprometeu com a federalização da SC 163 de Itapiranga a São Miguel do Oeste e a realização do projeto para a construção da ponte.
O custo estimado para o projeto é de 10 milhões de reais. A confirmação de cinco milhões de reais de cada bancada parlamentar, de Santa Catarina e Rio Grande do Sul ocorreu nesta terça-feira, 09.
Este valor será repassado ao Ministério da Infraestrutura para realizar o projeto da ponte, a partir de janeiro de 2022. O presidente da Comissão Pró-ponte, comemora o sucesso com grande agilidade, mostrando que o movimento tem mais uma grande conquista.
Para o prefeito de Barra do Guarita, Rodrigo Locatelli, a confirmação de 10 milhões de reais para realizar o projeto da ponte é uma prova da credibilidade que a mobilização atingiu. O presidente da Comissão valoriza ainda o apoio de empresas que estão empenhadas nesta luta.
Locatelli garante que não existe interesse político e sim tornar realizada um projeto debatido há décadas e que agora possui força para finalmente sair do papel já a partir do ano que vem.
Comentar pelo Facebook