10.10.2025 às 10:08h - Oktoberfest
A Comissão Central Organizadora finaliza preparativos para a 46ª Oktoberfest. A Prefeitura coordena os trabalhos para receber um grande público em três dias de festa. De acordo com o Coordenador da festa, Maciel Welter, a Oktoberfest deste ano marca o início das celebrações dos 100 anos de Porto Novo retratando a cultura da dança, música, teatro e comidas típicas.
Ele chama atenção que a diversificação cultural com diferentes grupos que vão se apresentar na maior festa germânica da região. Alguns preparativos ocorrem desde o início do ano, visando brindar o público. O Coordenador chama atenção que os investimentos são feitos por meio de licitações exigindo muita atenção nas questões burocráticas para que tudo seja feito de forma transparente e dentro dos prazos legais.
A 46ª Oktoberfest terá atrações especiais na primeira noite do evento na cidade. O Coordenador chama atenção para o ingresso de apenas R$ 10, facilitando a presença de grande público. “O Show de Abertura vai retratar o pioneirismo, religiosidade e a imigração, contando a história da colonização de Itapiranga” comenta. Os bailões terão como destaque Os Montanari e Brilha Som.
No sábado as principais atrações incluem o Complexo Jovem, Desfile Cultural e bailões com Orquestra Continental de Itapiranga, Cavalinho de Blumenau e San Marino. Maciel Welter lembra que no domingo terá ingresso livre para o festival de coros, programação voltada para as crianças e baile.
O Coordenador faz projeção otimista para a Oktoberfest de 2025, porém sem estimar público para o evento deste ano. Segundo Maciel Welter, o objetivo principal é valorizar a cultura germânica e mostrar para o público o potencial que Itapiranga tem em organizar um evento com muita qualidade na culinária germânica, chopp, decoração e apresentações culturais. “São vários eventos na região durante o mês de outubro e com isso a disputa por público é muito grande” cita.
Foto(s): Ricardo do Nascimento/Rede Peperi
Comentar pelo Facebook