10.10.2025 às 15:46h - Geral
O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) realizou na manhã desta sexta-feira, dia 10, uma operação que tem o objetivo de obter provas relacionadas a uma suposta fraude em processo licitatório promovido pelo município de Bom Jesus, no Oeste catarinense, com o envolvimento de empresas do ramo de organização de shows, feiras e eventos municipais.
Com o nome "Hora do Show" a ação deve cumprir 11 mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Regional de Garantias da Comarca de Concórdia. A processo acontece em apoio ao Procedimento Investigatório Criminal (PIC) instaurado pela 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Xanxerê.
As ordens judiciais estão sendo cumpridas em residências e sedes empresariais dos investigados, situadas nas cidades de Chapecó, Monte Carlo e Campos Novos. As investigações tramitam sob sigilo.
Operação “Hora do Show”
O nome da operação “Hora do Show” foi escolhido em alusão ao objeto da licitação investigada, que visava a contratação de empresa especializada para a realização e divulgação de shows artísticos no aniversário do município.
A denominação se remete ao evento que justificou formalmente o certame, mas que, em verdade, teria servido como palco para práticas ilícitas, usando a interligação oculta entre sócios de empresas do ramo.
Assim, a “Hora do Show” simboliza não apenas a festa que seria oferecida, mas também o momento de expor e coibir esquemas ilícitos que podem desviar recursos públicos sob a aparência de legalidade.
Comentar pelo Facebook