10.10.2025 às 19:19h - atualizado em 10.10.2025 às 22:01h - Bombeiros
Na tarde desta sexta-feira, 10, por volta das 14h00, o Corpo de Bombeiros de São Miguel do Oeste foi acionado para atender uma ocorrência em uma creche do município.
No local, os socorristas encontraram uma criança do sexo feminino, de 10 meses, inconsciente e em parada cardiorrespiratória (PCR), deitada sobre um colchonete dentro da sala de aula. A bebê apresentava palidez, ausência de movimentos respiratórios e de batimentos cardíacos, além de pupilas não reativas à luz.
A equipe iniciou os procedimentos de reanimação cardiopulmonar (RCP), com ventilação utilizando Ambu e oxigênio a 100%, além da aplicação do Desfibrilador Externo Automático (DEA). Após três ciclos de RCP, o equipamento indicou choque, que foi administrado pelos bombeiros.
Pouco depois, a equipe do SAMU chegou ao local e assumiu o atendimento, atuando em conjunto com os bombeiros. Após cerca de 35 minutos de manobras de reanimação, os batimentos cardíacos da criança foram restabelecidos.
A vítima foi estabilizada no local e conduzida pela equipe do SAMU ao Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, em São Miguel do Oeste.
Fonte: Corpo de Bombeiros
Comentar pelo Facebook