10.10.2023 às 08:42h - atualizado em 10.10.2023 às 10:09h - Política
A limpeza das margens de rodovia e a construção de passarelas sobre a Avenida Willy Barth foram tema de moções apresentadas por vereadores durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 09, da Câmara Municipal de São Miguel do Oeste. Confira mais informações sobre as proposições votadas no texto a seguir.
Moção de Apelo 102/2023: Vanirto Conrad solicita ao Dnit que execute os trabalhos de roçadas e limpezas necessárias em ambos os lados das margens da BR-163, entre o acesso da antiga Fecularia São Miguel até o Frigorífico JBS, no Bairro Santa Rita.
“As margens deste trecho estão tomadas por vegetações, o que vem ocasionando transtornos aos usuários da via, em especial em dias de chuva, pois é grande o fluxo de trabalhadores que se dirigem ao Frigorífico JBS e outras empresas localizadas na região do Bairro Santa Rita”, ressalta o vereador. Ele cita ainda que o acostamento é reduzido e que há alta vegetação nas margens, o que obriga pedestres e ciclistas a trafegarem sobre a pista. A moção é destinada ao superintendente regional do Dnit, Alysson Rodrigo de Andrade.
Moção de Apelo 104/2023: Marcio Santin (PT) solicita ao Dnit que construa duas passarelas, uma em frente à Auto Elétrica Fabiani e outra em frente à Mecânica São Luiz, no acesso ao Salão da Comunidade do Bairro São Sebastião, ambas as passarelas sobre a Avenida Willy Barth. O vereador ressalta que essa é uma reivindicação antiga dos usuários da via; e cita o fluxo constante de veículos na Willy Barth, o que torna a travessia perigosa.
“Devido à falta de segurança para a travessia na Avenida Willy Barth, muitos munícipes ao longo dos anos tiveram suas vidas ceifadas e/ou ficaram com sequelas graves devido a atropelamentos”, aponta Santin. O vereador ainda afirma que a instalação de duas passarelas seria uma medida paliativa, mas que a instalação nestes pontos com mais fluxo de travessia reduziria consideravelmente o risco de acidentes. A moção é destinada ao superintendente regional do Dnit, Alysson Rodrigo de Andrade.
Fonte: Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores
Foto(s): Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores
Comentar pelo Facebook