10.09.2024 às 11:23h - atualizado em 10.09.2024 às 11:26h - Geral
Os programas direcionados para o setor da agricultura e pecuária na região do Extremo Oeste estão com suas cotas esgotadas. A informação foi repassada pelo Técnico Agrícola da Epagri de Tunápolis, Alberto Pittelkow.
De acordo com ele, a demanda de agricultores que estão em busca de linhas de investimentos é maior do que a cota disponibilizada pelo Governo do Estado.
Pittelkow considera que em razão dos altos investimentos que estão sendo feitos pelos agricultores em suas propriedades, principalmente no município de Tunápolis, o governo deveria disponibilizar até o final do ano, mais uma quantia do valor, a fim de atender os produtores rurais que possuem interesse em desenvolver projetos.
Alberto Pittelkow salienta que no momento a Epagri possui disponível ainda para encaminhamento, a linha de subsídio com juros de três por cento sobre valores de até cem mil reais.
O Técnico Agrícola da Epagri de Tunápolis enfatiza que o programa possui uma cota limite disponível e é direcionado para agricultores enquadrados no Pronaf e Pronamp.
Alberto Pittelkow orienta aos agricultores para que façam seus orçamentos e procurem o escritório local da Epagri e as agências bancárias em seu município para encaminhar o investimento o quanto antes.
Comentar pelo Facebook