10.09.2024 às 16:23h - atualizado em 10.09.2024 às 18:18h - São Miguel do Oeste
O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de São Miguel do Oeste preparou uma programação especial para o Setembro Amarelo, com foco em atividades internas para os usuários. Segundo a coordenadora do Caps, Silmara Fiori, as ações incluem novas orientações e atividades lúdicas que visam fortalecer o cuidado com a saúde mental. Além disso, uma caminhada está marcada para esta terça-feira, nas ruas centrais da cidade, com a distribuição de bilhetes com mensagens de conscientização sobre o tema.
Outro destaque da campanha é o trabalho com os profissionais da saúde dos postos municipais. "Precisamos cuidar de quem cuida", reforça Silmara, explicando a importância de promover a saúde mental dos trabalhadores que atendem a população. A programação também se estende a palestras e orientações em empresas e escolas da região.
Atualmente, o Caps atende cerca de 280 pessoas com transtornos mentais, de quadros leves a graves, além de dependentes de álcool e drogas. O serviço oferece atendimento aberto, sem necessidade de encaminhamento prévio, podendo a população também buscar ajuda nos postos de saúde.
Comentar pelo Facebook