10.08.2021 às 10:12h - Política
Se dependesse da bancada catarinense na Câmara dos Deputados, a PEC do voto impresso seria aprovada sem qualquer dificuldade. Até a manhã desta terça-feira, 10, data em que a proposta deve entrar em votação, 11 dos 16 deputados federais de Santa Catarina já haviam se manifestado a favor da mudança.
Além do núcleo mais próximo ao presidente Jair Bolsonaro, como os deputados Caroline de Toni (PSL), Daniel Freitas (PSL) e Coronel Armando (PSL), as manifestações também partiram de alguns políticos tradicionais, como os deputados Angela Amin (PP) e Celso Maldaner (MDB).
No caso de Maldaner, o voto a favor da PEC contraria a orientação do partido. O mesmo ocorre com Rodrigo Coelho (PSB) e Darci de Matos (PSD), que também se manifestaram a favor do voto impresso, embora os partidos tenham orientado voto contrário.
Até a manhã desta terça-feira, 10, apenas o deputado Pedro Uczai (PT) havia se manifestado contra o voto impresso. Ainda não haviam se manifestado os deputados Carlos Chiodini (MDB), Carmen Zanotto (Cidadania), Geovania de Sá (PSDB) e Ricardo Guidi (PSD).
A urna eletrônica é usada no Brasil desde 1990.
Fonte: NSC
Comentar pelo Facebook