cresol mobile

10.06.2021 às 13:58h - atualizado em 10.06.2021 às 14:16h - Geral

Setor de Meio Ambiente inicia desenvolvimento do projeto de arborização

Maruhan França

Por: Maruhan França São José do Cedro - SC

Setor de Meio Ambiente inicia desenvolvimento do projeto de arborização
Douglas Ribeiro/Meio Ambiente

Continua depois da publicidade

A prefeitura de Palma Sola vem trabalhando no Plano Diretor há alguns meses, juntamente com este trabalho, o setor de Meio Ambiente está desenvolvendo o projeto de arborização no perímetro urbano.

Conforme o diretor de Meio Ambiente de Palma Sola, Douglas Ribeiro, este trabalho técnico é necessário ser feito com objetivo de possuir alguns dados de quantas espécies de árvores existem no município. Como também os locais mais aptos para plantar uma determinada espécie. Além de levar em consideração os equipamentos urbanos, a fiação da concessionária de energia elétrica e a rede de distribuição de água.

Ribeiro destacou que o município necessariamente precisa realizar a regularização destes manejos. O diretor disse ainda que também é preciso estar atento ao conforto climático, o paisagismo, além da altura e estética, como também não pode haver espécies exóticas. Todo este levantamento é para evitar um desgaste futuro.

Conforme o diretor do Meio Ambiente de Palma Sola, Douglas Ribeiro, a intenção da administração é dar validade ao plano de manejo neste segundo semestre. Ele comentou que nos primeiros levantamentos, já foi possível verificar algumas espécies propícias para o uso no município como a canela. Mas também haverá retirada de algumas árvores de altura acima do ideal no perímetro urbano do município. O objetivo é evitar alguns transtornos na cidade, principalmente com a fiação da rede elétrica.

Douglas destacou que este levantamento também está levando em consideração a indicação técnica do Crea. Douglas lembrou que houve a consulta à concessionária de energia elétrica para se informar sobre os padrões de instalação de postes na cidade.

Foto(s): Douglas Ribeiro/Meio Ambiente

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.