cresol mobile

10.06.2021 às 16:04h - atualizado em 10.06.2021 às 16:23h - Meio Ambiente

Município promove recolha de lixo eletrônico e vidros

Adilson Kipper

Por: Adilson Kipper Iporã do Oeste - SC

Município promove recolha de lixo eletrônico e vidros
Lixo deverá ser entregue no ginásio poliesportivo de Iporã do Oeste

Continua depois da publicidade

Iporã do Oeste iniciou na manhã desta quinta-feira, 10, a coleta de lixo eletrônico e de vidros, que é destinado para empresa especializada, de Chapecó. O material deverá ser levado ao ginásio poliesportivo, próximo ao Centro Integrado de Ensino Fundamental (CIEF). Se a pessoa necessitar, pode solicitar ajuda na prefeitura, que vai buscar na residência.

Os materiais recolhidos são os seguintes: eletroeletrônicos, eletrodomésticos, de informática, ferro, como fogão a gás, vidros, garrafas e lâmpadas. Os vidros devem ser condicionados em caixas ou sacos, com exceção do vidro automotivo ou com películas, que não será recolhido. Já as lâmpadas terão custo de um real, pois o material é repassado para outra empresa, que faz a reciclagem. Quem trouxer poderá levar uma muda de flor como lembrança da entrega do material.

O lixo vai para empresa especializada que faz a separação do que é plástico, vidro, ferro, alumínio, cobre ou placas. Após reciclagem, vira matéria prima novamente. Algumas materiais, como placa de computador, são exportados para empresa japonesa, que faz a reciclagem.

A empresa que está fazendo esta coleta já participa da quarta campanha em Iporã do Oeste, e recolhe em média oito a dez toneladas em cada. O lixo eletrônico ou vidros poderão ser levados ao ginásio até as 19h desta quinta-feira, ou na sexta, das 8h até as 17h, sem fechar ao meio dia.

Foto(s): Jornei de Souza/Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.