10.06.2021 às 18:58h - atualizado em 10.06.2021 às 19:14h - Vacina
A Secretaria Municipal de Itapiranga deu prosseguimento à vacinação contra a Covid-19 nesta quinta-feira, 10. Em torno de 500 pessoas inseridas nos grupos prioritário foram imunizadas conforme agendamento.
O sistema adotado para a vacinação foi o drive-thru, no Complexo Oktober.
O grupo prioritário imunizado são profissionais da saúde e da educação, gestantes e puérperas, idosos, hipertensos, diabéticos, deficientes permanentes, pessoas com asma grave, imunossuprimidos, transplantados e doenças cardiológicas, trabalhadores da limpeza urbana e de manejo de resíduos e caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo.
Para receber a vacina foi necessário ter o comprovante de patologia ou de grupo prioritário e ter realizado agendamento prévio. A exceção é válida somente para os caminhoneiros, que podem se vacinar de segunda a quinta-feira das 13 as 16 horas na Sala de Vacinas da Unidade Básica de Saúde Fronteira.
A orientação para as pessoas que receberam qualquer outra vacina no período de 15 dias, é respeitar este intervalo e ser imunizado posteriormente. Caso for diagnosticado com a Covid ou contactante, deverá aguardar o período de 30 dias para receber a vacina.
No último boletim divulgado pelo Comitê de Crise em 02 de junho, Itapiranga já havia aplicado 5339 doses da vacina. 3767 receberam a primeira dose, e 1572 receberam também a segunda dose.
Após um grande aumento de casos registrado nas últimas semanas, o município voltou a apresentar uma baixa de casos nesta quarta-feira, 09. Conforme os dados divulgados pela secretaria de Saúde, foram confirmados apenas três novos caso. Já nesta quinta-feira, 10, quatro novos casos foram registrados. No momento, Itapiranga possui 105 pessoas com o vírus ativo e com possibilidade de transmissão. Desde o início da pandemia, o município já contabilizou dois 2491 casos da doença e 17 evoluíram para óbito.
Foto(s): Diana Isabel/Rede Peperi
Comentar pelo Facebook