10.05.2024 às 10:23h - atualizado em 10.05.2024 às 10:28h - Morte

Foi sepultado o corpo de itapiranguense que morreu na tragédia das enchentes no RS

Ricardo do Nascimento

Por: Ricardo do Nascimento Itapiranga - SC

 Foi sepultado o corpo de itapiranguense que morreu na tragédia das enchentes no RS

Foi sepultado na manhã de hoje o corpo de Carlos Wolfart, Itapiranguense que morreu na tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul.

Ele foi levado por uma enxurrada do Rio Pardinho, no dia 30 de abril, em Sinimbu, próximo a Santa Cruz do Sul. O corpo foi encontrado pelos bombeiros com auxílio de cão farejador, nesta quarta-feira, 08, nove dias após o desaparecimento. Na noite desta quinta-feira, 09, ocorreu o traslado para Itapiranga e no início da manhã desta sexta-feira, 10, já foi realizada a cerimônia de despedida na Igreja São Miguel Arcanjo, na comunidade de Dourado, com posterior sepultamento no cemitério da comunidade.

Carlos Wolfart é uma das mais das já confirmadas 113 mortes causadas pelo desastre meteorológico no Rio Grande do Sul. Residente em linha Dourado, interior de Itapiranga, ele estava com a família em Sinumbu para participar de um casamento, em que seria padrinho, na véspera do feriado de primeiro de maio. Acabou sendo levado por uma repentina enxurrada.

Carlos Wolfart, 41 anos de idade, casado com Solange Eidt Wolfart, teve dois filhos, um menino e uma menina. A tragédia com a família do interior de Itapiranga causou grande comoção. Carlos era vice-presidente do Esporte Clube Dourado.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.