10.05.2022 às 17:00h - atualizado em 10.05.2022 às 17:31h - Geral
O programa SC Mais Moradia foi criado pelo atual Governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, em 19 de outubro de 2021 sendo um programa que visa auxiliar e contribuir com o bem-estar de famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza dos municípios com menor IDH no estado, de acordo com critérios do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.
Trazendo atualizações sobre o andamento do serviço na região, a Peperi conversou com a Secretária de Assistência Social e Habitação de Bandeirante, Graciane Gazola. Ela confirmou o repasse de R$ 1 milhão e 50 mil para Bandeirante, montante que será utilizado para a construção de 15 habitações no valor de R$ 70 mil cada.
Segundo Graciane, o programa foi regulamentado no mês de março para Bandeirante, os locais já foram definidos e a prefeitura está também com a posse dos terrenos onde serão construídas as 15 habitações. No município, 125 famílias se encaixam nos critérios determinados e, destas, serão selecionadas as 15 contempladas com o auxílio.
De acordo com a secretária, o projeto acaba sendo importante tanto para o município de Bandeirante, que pode impulsionar o bem-estar da sua população, assim como para as famílias contempladas, que irão receber uma moradia digna.
O SC Mais Moradia ocorre por meio de uma parceria com as prefeituras, que ficam responsáveis pela doação dos terrenos e a execução dos trabalhos. O prazo final para execução e entrega das residências em Bandeirante é fevereiro de 2023.
Comentar pelo Facebook