10.04.2025 às 08:15h - Geral
A primeira máquina de grande porte da atual gestão chegou nesta quarta-feira, dia 09. O trator de esteiras, de classificação Tipo A, foi adquirido pelo Consórcio Interfederativo - Cincatarina, por meio do repasse financeiro do Governo Estadual, no valor de R$ 1.095.000,00.
O novo equipamento é da marca John Deere, com lâmina de ângulo e inclinação variável, capacidade de 2,7m³, potência de 125 hP, com escarificador traseiro, cabine fechada com ar condicionado, assento ergonômico e proteção contra capotamento.
De acordo com o prefeito, Juliano Kasper, a aquisição visa atender as demandas dos setores agropecuário e de rodagem, que há muitos anos relatam a necessidade deste equipamento. “Queremos fazer uma gestão planejada, eficiente e de grandes investimentos, mas, principalmente, queremos dar oportunidade e fomento para que os munícipes também consigam fazer investimentos em suas propriedades e, com isso, crescermos juntos”, ressalta Kasper.
Para o vice-prefeito, Marcos Baldo, uma das propostas de governo foi o asfaltamento da parte central das comunidades do interior e, com o trator de esteiras, será possível que a municipalidade faça as bases para receber a camada asfáltica, reduzindo os custos da pavimentação e dando maior celeridade ao processo.
A modernização do maquinário está diretamente ligada à necessidade constante da execução de obras de recuperação viária, uma vez que o município possui mais de 1.200Km de estradas não pavimentadas e que demandam manutenções frequentes e contínuas.
Foto(s): Divulgação/ Ascom
Comentar pelo Facebook