10.04.2025 às 09:05h - atualizado em 10.04.2025 às 09:51h - São Miguel do Oeste

Criança de São Miguel do Oeste é aceita na Mensa com QI de 140 pontos

Rudinei Heinle

Por: Rudinei Heinle São Miguel do Oeste - SC

Criança de São Miguel do Oeste é aceita na Mensa com QI de 140 pontos
Foto: Divulgação/ Portal Peperi

O pequeno Zayan Frizon Marques, de apenas 5 anos, morador de São Miguel do Oeste, foi aceito na Mensa, a maior e mais antiga sociedade de alto quociente de inteligência (QI) do mundo. A admissão se deu após uma avaliação que constatou um QI de 140 pontos, marca que o coloca entre os indivíduos com inteligência muito acima da média.

O menino é estudante da Escola Básica Municipal Juscelino Kubitschek de Oliveira, onde recebe apoio pedagógico e acompanhamento especializado.

Segundo a mãe, Simone Frizon, desde muito cedo Zayan já demonstrava sinais de que possuía um desenvolvimento cognitivo acelerado. “Ele sempre foi muito curioso e com facilidade para aprender. Desde pequeno nos surpreendia com seu raciocínio”, salientou Simone em entrevista à Peperi.

Com a aceitação na Mensa, Zayan passa agora a ter acesso a uma rede global de pessoas com altas habilidades. Ele poderá participar de encontros, debates, publicações e atividades exclusivas da entidade, voltadas para o estímulo intelectual e o desenvolvimento contínuo de seus membros.

Na entrevista, Simone ainda frisou para que os pais observem seus filhos com atenção para identificar sinais de alto desenvolvimento de forma precoce.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.