10.02.2026 às 09:13h - atualizado em 10.02.2026 às 09:23h - Geral
A Corregedoria Nacional de Justiça abriu uma reclamação disciplinar para apurar uma nova denúncia de suspeita de importunação sexual contra o ministro do Superior Tribunal de Justiça Marco Buzzi nesta segunda-feira, 9. De acordo com a CNJ, o procedimento tramita sob sigilo para “preservar a intimidade e integridade das pessoas envolvidas e para a adequada condução das investigações”, de acordo com nota enviada ao NSC Total.
Segundo o órgão, foi ouvida nesta segunda-feira uma possível vítima de “fatos análogos àqueles que são objeto de procedimento em curso”.
Marco Buzzi foi alvo de uma denúncia, na última semana, de importunação sexual contra uma jovem de 18 anos em uma praia de Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense.
O advogado Daniel Leon Bialski, que representa a defesa da família da jovem, afirmou que “neste momento o mais importante é preservá-los, diante do gravíssimo ato praticado. Aguardamos rigor nas apurações e o respectivo desfecho perante os órgãos competentes”.
Na semana passada, o gabinete do ministro Marco Buzzi emitiu uma nota: “O ministro Marco Buzzi informa que foi surpreendido com o teor das insinuações divulgadas por um site, as quais não correspondem aos fatos. Repudia, nesse sentido, toda e qualquer ilação de que tenha cometido ato impróprio”. Sobre a nova denúncia, o gabinete do ministro ainda não se pronunciou.
Veja a nota do CNJ sobre o possível novo caso na íntegra
“Sobre as notícias envolvendo Ministro do Superior Tribunal de Justiça, a Corregedoria Nacional de Justiça informa que segue realizando diligências, com a oitiva, nesta data, de possível vítima de fatos análogos àqueles que são objeto de procedimento em curso, tendo sido aberta nova reclamação disciplinar para apuração destes novos fatos. Tais procedimentos tramitam sob sigilo legal, medida indispensável para preservar a intimidade e integridade das pessoas envolvidas e para a adequada condução das investigações”, diz a nota.
Fonte: NSC Total
Comentar pelo Facebook