10.01.2025 às 20:21h - atualizado em 11.01.2025 às 11:52h - São Miguel do Oeste
Na tarde desta sexta-feira, 10, por volta das 17h15, a Polícia Militar foi acionada por um morador da cidade para realizar a abordagem de dois homens que estavam pedindo dinheiro em nome de uma ONG, no semáforo da Rua Santos Dumont, no centro de São Miguel do Oeste.
A PM realizou a abordagem de um deles, que relatou estar de passagem pelo município e que trabalha para uma ONG da cidade de Cascavel, no Paraná. Ele ainda disse que solicitava dinheiro para esta organização.
Diante do relato, a Polícia Militar realizou a consulta do CNPJ da ONG e confirmou sua existência, porém em contato com o responsável, o mesmo relatou não conhecer os envolvidos. A PM ainda foi informada que a ONG não solicita dinheiro e que só pede doações de roupas e alimentos.
Enquanto a guarnição realizava a abordagem, a Central de Emergências foi informada que um homem viu os policiais realizando a abordagem e que ele tentou se esconder próximo a um estabelecimento comercial. Os policiais foram até o local e abordaram o suspeito, de 70 anos.
Durante consulta ao sistema, foi constado que havia contra o idoso um mandado de prisão ativo por descumprimento de medida protetiva de urgência.
Junto com os envolvidos, foram apreendidos R$ 268,30, oriundos, segundo eles, dos
pedidos em nome da ONG.
Os dois envolvidos foram presos por estelionato e conduzidos a Delegacia de Polícia.
Comentar pelo Facebook