10.01.2025 às 15:02h - atualizado em 10.01.2025 às 20:23h - Extremo Oeste

Delegacias do Extremo Oeste começam o ano com falta de delegados

Ricardo Orso

Por: Ricardo Orso São Miguel do Oeste - SC

Delegacias do Extremo Oeste começam o ano com falta de delegados

Quatro delegacias da região do Extremo Oeste Catarinense iniciaram 2025 sem delegados titulares, segundo informações do delegado regional da Polícia Civil, Wesley Andrade. As unidades afetadas são as de Itapiranga, Mondaí, São José do Cedro e São Miguel do Oeste.

De acordo com Wesley Andrade, o curso de formação dos aprovados no último concurso da Polícia Civil começa neste mês e deve ser concluído em julho. A previsão é que novos delegados sejam designados para a região no segundo semestre deste ano, o que pode amenizar o déficit de profissionais.

"Já fizemos um pedido especial ao delegado-geral para que priorize o atendimento da demanda no Extremo Oeste. Ele entende a importância estratégica da região de fronteira para a segurança pública e está atento a essa necessidade", destacou o delegado regional.

Além da falta de delegados, as delegacias da região enfrentam carência de agentes e escrivães, que só devem ser nomeados a partir de 2026, conforme o cronograma atual. Apesar disso, há uma expectativa positiva um psicólogo aprovado no último concurso deverá ser destinado à Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de São Miguel do Oeste, reforçando o atendimento especializado.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.