10.01.2024 às 09:29h - atualizado em 10.01.2024 às 10:27h - Geral
As cinco novas conselheiras tutelares da criança e do adolescente tomaram posse, nesta quarta-feira, 10, para um mandato de quatro anos. A cerimônia foi realizada no salão nobre da prefeitura e contou com a presença de autoridades, como a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Carla Potker, o prefeito Wilson Trevisan, da secretária de Assistência Social, Andreia Rebelatto e o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Drumm. As novas conselheiras vão permanecer no cargo até o final de 2027.
As cinco novas conselheiras tutelares da Criança e do Adolescente de São Miguel do Oeste são Vera Giovenardi, Noeli Scandolara, Evanice Wronski, Geni de Oliveira e Emília Sangali. Elas foram eleitas pela população em votação direta realizada no primeiro domingo de outubro de 2023. Cerca de 2 mil eleitores participaram da escolha. A eleição teve 12 candidatos, a maioria mulheres. A eleição foi organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
O Conselho Tutelar é órgão encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definidos em Lei. O conselho atende crianças e adolescentes com direitos violados ou ameaçados. Além disso, o conselheiro tutelar é responsável por promover o encaminhamento de situações aos pais ou responsáveis, mediante termo de responsabilidade.
Foto(s): Cristian Losch/Portal Peperi
Comentar pelo Facebook