09.12.2024 às 08:25h - atualizado em 09.12.2024 às 11:03h - Polícia
No último sábado, 7, a Polícia Militar flagrou duas rinhas de galo no Extremo Oeste, em Riqueza e Saltinho. As operações resultaram no resgate de 27 galos submetidos a maus-tratos e na responsabilização de suspeitos.
Segundo a Polícia Militar, pela manhã, uma equipe foi acionada até a Linha Poço Torto, em Riqueza, após denúncias de atividade ilegal. No local, os policiais encontraram 21 aves confinadas em gaiolas, incluindo duas com ferimentos graves característicos de brigas.
Conforme a polícia, equipamentos usados nas lutas e anotações também foram apreendidos. Quatro pessoas foram abordadas, enquanto outras fugiram para uma área de mata.
Já durante a noite, a PM atendeu outra denúncia, dessa vez em Saltinho. Conforme relato da polícia, várias pessoas fugiram ao perceber a chegada da viatura, mas o dono do estabelecimento foi identificado e confessou realizar rinhas de galo.
Segundo a PM, no local, foram encontradas seis aves feridas e uma arena improvisada. Os suspeitos foram notificados judicialmente, e o caso segue em investigação.
Comentar pelo Facebook