09.10.2024 às 11:52h - Acidente

Tragédia em Descanso que matou 27 pessoas completa 17 anos

Ricardo Orso

Por: Ricardo Orso São Miguel do Oeste - SC

Tragédia em Descanso que matou 27 pessoas completa 17 anos
Foto: Wagner Griss/Arquivo

Nesta quarta-feira, 9, completa-se 17 anos de um dos maiores acidentes rodoviários da história de Santa Catarina. O trágico evento ocorreu em 2007, na BR-282, em Descanso, e envolveu dois graves acidentes no intervalo de apenas duas horas. Ao todo, 27 pessoas perderam a vida e outras 90 ficaram feridas.

Por volta das 19h15 daquele dia, um ônibus de São José do Cedro colidiu com uma carreta de Frederico Westphalen/RS, resultando na morte dos dois motoristas e de mais nove passageiros. Enquanto as equipes de resgate ainda trabalhavam no local, um novo desastre ocorreu às 21h, quando uma carreta carregada com 30 toneladas de açúcar desceu a serra desgovernada. Sem freios, o veículo colidiu com os socorristas e populares que estavam no local, causando a morte de mais 16 pessoas, entre elas bombeiros, policiais, jornalistas e civis.

O motorista responsável pela carreta, Rosinei Ferrari, foi condenado a 21 anos de prisão por homicídios dolosos e lesões corporais. A pena foi posteriormente revisada para 14 anos. Já o empresário Gilmar Turatto, dono do caminhão, também foi responsabilizado e condenado a 18 anos de prisão, com a sentença mantida pelo STF.

Foto(s): Wagner Griss/Arquivo e divulgação/internet

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.