09.08.2023 às 10:15h - Polícia
Começou nesta quarta-feira, 9, o julgamento do autor do ataque que matou cinco pessoas em uma creche de Saudades, no Oeste de Santa Catarina. A sessão ocorre no Fórum de Pinhalzinho, município vizinho ao local da tragédia.
Neste primeiro dia serão ouvidas seis sobreviventes, oito testemunhas de acusação e quatro de defesa. Já na quinta-feira, 10, o julgamento retorna às 8h30min com o interrogatório do réu e a explanação da acusação e defesa. Ambos também terão direito a réplica e tréplica.
O júri é formado por sete jurados, que foram sorteados no início da sessão. Todos moram na região de Pinhalzinho.
A primeira vítima começou a ser ouvida por volta das 9h45. Segundo o TJ, o réu acompanha os depoimentos em uma sala separada.
Depois, será permitida a entrada do público geral no tribunal. Nessa manhã, foram distribuídas 25 senhas. Já as demais, que não fazem parte do grupo reservado para familiares, MP, defesa e OAB, seguem do lado de fora do fórum.
Por volta das 8h30min, familiares e pessoas da região se reuniram em frente ao fórum para acompanhar o julgamento, mesmo embaixo de chuva. A unidade onde ocorreu o crime teve as aulas suspensas para que os funcionários pudessem acompanhar a sessão.
Fonte: NSC
Comentar pelo Facebook