09.08.2020 às 13:18h - atualizado em 09.08.2020 às 17:31h - Geral
De acordo com o presidente da Associação Empresarial de Santa Helena e Tunápolis, Bruno Saldívia, a pandemia fez com que empresas e entidades representativas da categoria tivessem que adaptar o seu planejamento, principalmente as ações previstas para este segundo semestre.
O presidente da AEST ressalta que a entidade identificou que a parte da gestão e da profissionalização de empregados e empregadores estava ficando de lado, pois o foco estava sendo somente o negócio em si.
Saldívia destaca que com base nisso a diretoria se reuniu com os núcleos da associação para melhorar o ambiente empresarial. A partir disso, o presidente cita que foi discutida a ideia de criar um guia para melhorar a gestão, que vai inclusive se transformar em uma certificação.
Ele explica que o guia irá contemplar um questionário, e com base nas respostas, a empresa será certificada em números de estrelas.
O presidente da Associação Empresarial de Santa Helena e Tunápolis enfatiza que o guia está sendo estruturado, e depois será apresentado às empresas, o que está previsto ainda para este mês.
Ele considera que com base no número de estrelas que a empresa obtiver, será possível valorizar o seu produto, bem como, incentivar o empresário a buscar sempre melhorar.
A Associação Empresarial de Santa Helena e Tunápolis possui 92 associados. Destes, cerca de 50 são integrantes dos três núcleos da entidade: o Núcleo do Comércio, Núcleo da Mulher Empresária e o Núcleo do Jovem Empreendedor.
Comentar pelo Facebook