09.06.2022 às 09:26h - atualizado em 09.06.2022 às 12:29h - Geral
Empresa realizou evento comemorativo na noite desta quarta-feira, 08, com jantar e homenagens, na Feira Permanente, na localidade de Beato Roque, interior de São João do Oeste.
Conforme o gerente de captação de leite, Daniel Eidt, 13 produtores de leite foram premiados por fornecerem leite desde o início das atividades da empresa e prosseguem com a parceria ao longo dos 23 anos.
Eidt lembra que a Lac Lélo iniciou suas atividades em primeiro de junho de 1999. Ele elogia os produtores que seguem com a parceria em um cenário atual de muita concorrência, porém prevalece a fidelidade com a empresa. Afirma ainda que o desafio sempre foi de adaptação ao mercado, com foco em qualidade nos produtos e isso depende da qualidade do leite.
Daniel Eidt diz que o produtor tem seus objetivos e projetos ao passar do tempo e a empresa dá suporte para estas metas serem alcançadas. No início das atividades a captação era de mil e 200 litros de leite por dia, atualmente são 300 mil litros por dia com meta de atingir 550 mil litros diariamente. São 576 produtores que trabalham em parceria com a Lac Lélo.
A empresa possui quatro marcas premiadas a nível mundial e com visibilidade muito boa. De acordo com gerente, o crescimento ocorre juntamente com os produtores visando atender as necessidade dos clientes com diversificação de produtos, sempre pensando no máximo de qualidade.
A confiança é um dos principais pontos entre indústria e produtor. Odir Wolfart, de linha Itacuruçú - São João do Oeste, afirma que está dando sequência ao trabalho iniciado pelos pais. Cita que no início a dificuldade era grande, sendo necessário conciliar a produção de leite com plantio de fumo. Atualmente a atividade é especializada com profissionalização e sempre atento aos altos custos. Segundo Wolfhart, o sentimento é de gratidão e orgulho por fazer parte desta trajetória em parceria com o Laticínios Lac Lélo. Com investimentos feitos, atualmente a produção é de mil e 500 litros por dia.
Já o produtor Gilberto Orth, de linha Beato Roque, afirma que a família iniciou a produção de leite na década de 1990 com foco no consumo próprio e venda para complementar renda. A parceria com a empresa Lac Lélo permitiu realizar mais investimento e desenvolvimento da propriedade. Atualmente são dois mil e 200 litros de leite por dia, porém a produção já atingiu pico de dois mil e 500 litros por dia. A família ainda tem projetos interessantes para colocar em prática.
Foto(s): Airton Kaefer/Rede Peperi
Comentar pelo Facebook