09.06.2022 às 15:40h - Geral
A Escola Cívico-Militar Professor Jaldyr Bhering Faustino da Silva (ECIM Prof. Jaldyr), de São Miguel do Oeste, recebeu no dia 07, terça-feira, a Certificação de Nível Intermediário no modelo de Gestão do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, reconhecida pelo do Ministério da Educação (MEC), como uma das escolas de destaque no modelo cívico-militar do País.
O ato aconteceu na cidade de Brasília/DF e contou com a presença do ministro da Educação, Victor Godoy, que participou da cerimônia de entrega dos certificados.
A ECIM Prof. Jaldyr, foi representada por sua Diretora, Professora Valderice Siviero Herbert, que também participou do Replanejamento Estratégico do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares e da XVIª Capacitação de Diretores de Escolas Cívico-Militares que teve, entre outros temas “A Importância da Educação em valores na construção do Projeto de Vida de nossos alunos e A Certificação como Princípio Norteador da Política Educacional do Pecim ”.
A certificação de uma Escola Cívico-Militar obedece diversos critérios de avaliação distribuídas nas atividades de apoio à gestão educacional, à gestão didático-pedagógica e à gestão administrativa da escola. Todos os critérios estão compreendidos no Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares (Pecim) que tem como principal objetivo a contribuição para a melhoria da educação básica do Brasil.
A certificação é realizada em parceria com o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) e a Universidade de Brasília (UnB) e adota uma metodologia que abarca: questionários, entrevistas, visitas in loco (nível intermediário) e análise dos dados secundários das escolas presentes no Censo Escolar divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Estiveram presentes no evento, o secretário de Educação Básica do MEC, Mauro Luiz Rabelo; o diretor de Políticas para Escolas Cívico-Militares do MEC, Gilson Passos de Oliveira; o secretário-executivo do MEC, José Barreto; a vice-governadora Daniela Cristina Reinehr; a Integradora Regional de Educação e Ponto Focal das ECIMs em SC, Fernanda G. Rateke, secretários estaduais e municipais, diretores e profissionais das escolas cívico-militares e parlamentares.
Além da ECIM Prof. Jaldyr de São Miguel do Oeste, as ECIMs dos municípios de Lages, Blumenau, Chapecó, Biguaçú, Palhoça e Florianópolis também foram certificadas.
Fonte: Divulgação / Portal Peperi
Escola Cívico Militar de São Miguel do Oeste recebe certificação do MEC
Escola Cívico Militar de São Miguel do Oeste recebe certificação do MEC
Escola Cívico Militar de São Miguel do Oeste recebe certificação do MEC
Escola Cívico Militar de São Miguel do Oeste recebe certificação do MEC
Escola Cívico Militar de São Miguel do Oeste recebe certificação do MEC
Escola Cívico Militar de São Miguel do Oeste recebe certificação do MEC
Foto(s): Divulgação / Portal Peperi
Comentar pelo Facebook