09.04.2025 às 09:47h - Geral
Os desafios com o abastecimento de água têm sido uma das maiores preocupações de momento da administração municipal de Santa Helena. A afirmação foi feita pela prefeito Clóvis Lazarotto em entrevista à Rádio Oeste FM.
Segundo ele, a estiagem prolongada afetou diretamente a agricultura local e gerou sérios problemas no fornecimento de água para consumo humano, obrigando a mobilização da equipe municipal para atender as famílias em dificuldades.
De acordo com Lazarotto, mais de 50 famílias foram atendidas com o fornecimento de água, por meio de transporte e com o auxílio de funcionários, que trabalharam até nos finais de semana para garantir que as necessidades básicas da população fossem atendidas.
O prefeito informou que a Comissão da Defesa Civil do município continua avaliando a situação e, dependendo do levantamento de prejuízos, poderá ser decretado estado de emergência, principalmente devido às perdas significativas enfrentadas pelos agricultores.
O prefeito detalhou que, nesta semana, uma equipe está trabalhando na linha Santa Ana, na perfuração de um poço que já havia sido perfurado em 200 metros e agora será ampliado em mais 100 metros, com o objetivo de atender melhor a comunidade local.
Outra preocupação de acordo com o prefeito de Santa Helena é com os moradores da linha 20 Colônias, que enfrentam problemas com a qualidade da água. Clóvis destacou que a administração municipal está estudando a viabilidade de abrir novos poços artesianos ou encaminhar a água para a estação de tratamento principal.
Lazarotto enfatizou que, mesmo com as dificuldades impostas pela estiagem, a administração municipal tem dado atenção especial a áreas como a recuperação de estradas e o fortalecimento da Secretaria de Agricultura, para apoiar os produtores locais.
Segundo Clóvis Lazarotto, a equipe tem se empenhado para garantir o mínimo de atendimento à sociedade durante esse período crítico.
Comentar pelo Facebook