09.03.2021 às 20:21h - atualizado em 09.03.2021 às 21:23h - Política

Projeto dá nome de Renato Romancini para ginásio no Bairro São Jorge

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Projeto dá nome de Renato Romancini para ginásio no Bairro São Jorge

A Câmara aprovou por unanimidade, em primeiro turno, o Projeto de Lei 25/2021, de autoria de Elói Bortolotti (PSD), Paulo Drumm (PSD), Marli da Rosa (PSD), Ravier Centenaro (PSD), Vanirto Conrad (PDT), José Xavier (PSD) e Vagner Passos (PSL), que denomina de “Renato Romancini” o ginásio municipal de múltiplo uso, do Bairro São Jorge, localizado na Rua Mathilde Ida Barichello, no Loteamento Belfin II. O projeto foi aprovado em primeiro turno na sessão desta terça-feira, 09.

Renato Romancini, falecido no dia 12 de março de 2019, no Hospital Regional de Chapecó, com 52 anos de idade, deixou esposa, dois filhos e um grande círculo de amigos.

Além de um excelente profissional era um grande ser humano, de um coração gigantesco, trabalhava sempre em benefício do bem para a população em geral.

Além de secretário municipal de Agricultura e de Desenvolvimento Sustentável, Renato Romancini foi gerente regional de Desenvolvimento Econômico, era suplente de vereador, administrador e professor universitário. Em uma de suas últimas manifestações pelas redes sociais, ainda no sábado, dia 9, ele escreveu: "Obrigado, São Miguel". Era uma pessoa extremamente grata.

Romancini era dedicado ao trabalho e à busca de conhecimentos. Era graduado em Administração, pós-graduado em Desenvolvimento Gerencial, em Logística Empresarial, em Gestão do Varejo e possuía especialização em Didática Superior. Ainda fez Capacitação em Gestão de Projetos. Atuou como professor de ensino superior por 11 anos.

Trabalhou como gerente de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Agricultura na SDR de 2011 a 2013. Foi secretário municipal de Desenvolvimento Econômico na gestão do prefeito João Valar. Era, quando de seu falecimento, secretário municipal na gestão do prefeito Wilson Trevisan.

Renato trabalhou incansavelmente por São Miguel. Não media esforços para o desenvolvimento da nossa cidade e em prol da população. Atendia a todos igualmente, sempre disposto a ajudar.

Em 2015 criou o projeto “Pense São Miguel” com o objetivo de unir planejamento e desenvolvimento. Com apoio de entidades, empresas privadas e poder público, o programa visa traçar ações para que o município cresça de forma planejada, atendendo às necessidades da população.

Fonte: Câmara de Vereadores

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.